Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Intraweb and apache
#1
Bom dia, alguém sabe me dizer se o módulo ISAPI do IW 14.2.8 roda no apache ? não achei nenhuma documentação da Atozed falando sobre isso.
Reply
#2
Sim. O módulo ISAPI IW 14 funciona no Apache e foi testado para tal.
Reply
#3
(02-18-2019, 01:51 PM)kudzu Wrote: Sim. O módulo ISAPI IW 14 funciona no Apache e foi testado para tal.

Ok obrigado, acabei de fazer o teste aqui com apache 2.4 e funcionou, porém estou com o mesmo problema do IIS 10 no windows server 2016. Está ocorrendo violação de acesso quando tento inserir um valor em uma query após fazer insert. Por exemplo: 
Usersession.DM.qrCidade.Insert;
Usersession.DM.qrCidade.FieldByName('id').AsInteger := 1; //neste ponto ocorre a violação de acesso.

OBS: Minha aplicação é ISAPI 64bits, no windows 2008R2 com IIS 7.5 funciona perfeitamente, este erro começou a ocorrer quando comecei a migrar minha aplicação para o windows 2016. Após fazer o teste com ISAPI 64 no Apache 2.4 percebi que o erro também ocorre no mesmo ponto. Segue anexo o log de erro do apche, a mensagem é igual ao log do IIS.

Seria um BUG do IW 14 devido alguma compatibilidade com os servidores mais novos ?
Reply
#4
Seja qual for o problema, não é provável IntraWeb como este é o código da camada de dados.

Como você tem um AV, pode ser qualquer uma dessas referências que você está construindo.

Teste cada um desses e veja se algum deles é ponteiros nulos ou inválidos:
Usuários
Usersession.DM
Usersession.DM.qrCidade
Usersession.DM.qrCidade.FieldByName ('id')
Reply
#5
(02-19-2019, 02:11 PM)kudzu Wrote: Seja qual for o problema, não é provável IntraWeb como este é o código da camada de dados.

Como você tem um AV, pode ser qualquer uma dessas referências que você está construindo.

Teste cada um desses e veja se algum deles é ponteiros nulos ou inválidos:
Usuários
Usersession.DM
Usersession.DM.qrCidade
Usersession.DM.qrCidade.FieldByName ('id')

Ok vou testar as chamadas individuais, também vou fazer um projeto testando outro componente de acesso a dados, hoje eu utilizao zeoslib, vou testar com FireDac e ver os resultados. Em breve posto os resultados. O que me faz pensar em ser algo com o IW é o fato de no windows 2008 e standalone funcionar normalmente.
Reply
#6
Esse tipo de código geralmente não é afetado pelo IntraWeb. IntraWeb é o código Delphi padrão. A única diferença importante de um aplicativo de interface do usuário normal é que ele é um servidor com a maioria dos códigos executados em encadeamentos. Além disso, nada de especial.

Seja qual for o problema, é altamente improvável que o IntraWeb seja o problema neste caso.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)