Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escalando aplicação Intraweb
#1
Estou utilizando minha aplicação compilada para ISAPI rodando no IIS em apenas um servidor, em breve
gostaria escalar a aplicação em mais de um servidor. Lendo a documentação da Atozed uma das recomendações
seria seguir os seguintes passos (Step 1 – Install Multiple Application Servers, Step 2 – Create a New DNS Record,
Step 3 – Add Multiple IPs for the DNS Record, Step 4 – Create a Redirect Entry). Até o passo 3 entendi perfeitamente
a ideia e como fazer, no passo 4 entendi que preciso criar uma Redirec Entry para garantir que as chamadas subsequentes
sejam direcionados pro mesmo servidoro no qual a sessão inicial foi direcionada pelo DNS. Esta configuração seria feita na aplicação
ou no IIS ? teria algum exemplo de como criar esta regra ?
Reply
#2
"Lendo a documentação da Atozed uma das recomendações"

Para que estejamos no mesmo ponto de discussão, você pode, por favor, referenciar qual documentação e a localização da documentação a que você está se referindo?
Reply
#3
(04-17-2019, 02:59 PM)kudzu Wrote: "Lendo a documentação da Atozed uma das recomendações"

Para que estejamos no mesmo ponto de discussão, você pode, por favor, referenciar qual documentação e a localização da documentação a que você está se referindo?


Fonte: http://downloads.atozed.com/intraweb/IntrawebManual.pdf
Página: 128
Título: 19 Scaling IntraWeb Applications
Reply
#4
Como a página diz, isso é feito através do servidor web. Você pode usar a funcionalidade do servidor da Web ou usar páginas estáticas para fazer o redirecionamento.

Então, se você tiver www.atozed.com e um servidor DNS enviando usuários para xxx1 e xxx2, .3, etc ... eles ainda são vistos como www.atozed.com, que quando o usuário reenvia fará com que eles voltem para DNS, possivelmente (normalmente não, é normalmente armazenado em cache, mas algumas coisas podem fazer com que ele solicite novamente) e, em seguida, para um servidor diferente, possivelmente.

Portanto, você usa um redirecionamento para enviá-los do servidor para o qual eles acessaram ww1.atozed.com, ww2.atozed.com etc, que mapeiam cada um para um endereço IP específico.

Esta é a distribuição round-robin. Normalmente, você não precisará disso, exceto em implementações muito grandes. Um único aplicativo IntraWeb, mesmo em hardware moderado, pode lidar com muitos milhares de usuários simultâneos, a menos que seu aplicativo use muita RAM ou CPU para cada usuário. Em tais casos, normalmente é mais fácil transferir esse trabalho para outro nível para aliviar a carga no nível da web.
Reply
#5
(04-17-2019, 05:33 PM)kudzu Wrote: Como a página diz, isso é feito através do servidor web. Você pode usar a funcionalidade do servidor da Web ou usar páginas estáticas para fazer o redirecionamento.

Então, se você tiver www.atozed.com e um servidor DNS enviando usuários para xxx1 e xxx2, .3, etc ... eles ainda são vistos como www.atozed.com, que quando o usuário reenvia fará com que eles voltem para DNS, possivelmente (normalmente não, é normalmente armazenado em cache, mas algumas coisas podem fazer com que ele solicite novamente) e, em seguida, para um servidor diferente, possivelmente.

Portanto, você usa um redirecionamento para enviá-los do servidor para o qual eles acessaram ww1.atozed.com, ww2.atozed.com etc, que mapeiam cada um para um endereço IP específico.

Esta é a distribuição round-robin. Normalmente, você não precisará disso, exceto em implementações muito grandes. Um único aplicativo IntraWeb, mesmo em hardware moderado, pode lidar com muitos milhares de usuários simultâneos, a menos que seu aplicativo use muita RAM ou CPU para cada usuário. Em tais casos, normalmente é mais fácil transferir esse trabalho para outro nível para aliviar a carga no nível da web.

Realmente minha preocupação maior é a memória RAM, você diz transferir o trabalho para outro nível como por exemplo utilizar um servidor REST para regras de negócio  ?
Reply
#6
Vou precisar de você para reafirmar sua última frase. Meu português é limitado e o Google Tradutor o abateu tão mal que não posso fazer nenhum sentido em relação aos detalhes.
Reply
#7
(04-18-2019, 01:09 PM)kudzu Wrote: Vou precisar de você para reafirmar sua última frase. Meu português é limitado e o Google Tradutor o abateu tão mal que não posso fazer nenhum sentido em relação aos detalhes.

I'll try it in English. Could I use a REST server for business rules and communication with the database to decrease the workload of the web server?
Reply
#8
(04-18-2019, 01:38 PM)ronaldobim Wrote:
(04-18-2019, 01:09 PM)kudzu Wrote: Vou precisar de você para reafirmar sua última frase. Meu português é limitado e o Google Tradutor o abateu tão mal que não posso fazer nenhum sentido em relação aos detalhes.

I'll try it in English. Could I use a REST server for business rules and communication with the database to decrease the workload of the web server?

Yes absolutely. That is exactly how to do it and REST is a good choice for the transport.

In fact you may find this article of interest:
https://www.codeproject.com/Articles/109...olationism
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)