Atozed Forums

Full Version: Escalando aplicação Intraweb
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Estou utilizando minha aplicação compilada para ISAPI rodando no IIS em apenas um servidor, em breve
gostaria escalar a aplicação em mais de um servidor. Lendo a documentação da Atozed uma das recomendações
seria seguir os seguintes passos (Step 1 – Install Multiple Application Servers, Step 2 – Create a New DNS Record,
Step 3 – Add Multiple IPs for the DNS Record, Step 4 – Create a Redirect Entry). Até o passo 3 entendi perfeitamente
a ideia e como fazer, no passo 4 entendi que preciso criar uma Redirec Entry para garantir que as chamadas subsequentes
sejam direcionados pro mesmo servidoro no qual a sessão inicial foi direcionada pelo DNS. Esta configuração seria feita na aplicação
ou no IIS ? teria algum exemplo de como criar esta regra ?
"Lendo a documentação da Atozed uma das recomendações"

Para que estejamos no mesmo ponto de discussão, você pode, por favor, referenciar qual documentação e a localização da documentação a que você está se referindo?
(04-17-2019, 02:59 PM)kudzu Wrote: [ -> ]"Lendo a documentação da Atozed uma das recomendações"

Para que estejamos no mesmo ponto de discussão, você pode, por favor, referenciar qual documentação e a localização da documentação a que você está se referindo?


Fonte: http://downloads.atozed.com/intraweb/IntrawebManual.pdf
Página: 128
Título: 19 Scaling IntraWeb Applications
Como a página diz, isso é feito através do servidor web. Você pode usar a funcionalidade do servidor da Web ou usar páginas estáticas para fazer o redirecionamento.

Então, se você tiver www.atozed.com e um servidor DNS enviando usuários para xxx1 e xxx2, .3, etc ... eles ainda são vistos como www.atozed.com, que quando o usuário reenvia fará com que eles voltem para DNS, possivelmente (normalmente não, é normalmente armazenado em cache, mas algumas coisas podem fazer com que ele solicite novamente) e, em seguida, para um servidor diferente, possivelmente.

Portanto, você usa um redirecionamento para enviá-los do servidor para o qual eles acessaram ww1.atozed.com, ww2.atozed.com etc, que mapeiam cada um para um endereço IP específico.

Esta é a distribuição round-robin. Normalmente, você não precisará disso, exceto em implementações muito grandes. Um único aplicativo IntraWeb, mesmo em hardware moderado, pode lidar com muitos milhares de usuários simultâneos, a menos que seu aplicativo use muita RAM ou CPU para cada usuário. Em tais casos, normalmente é mais fácil transferir esse trabalho para outro nível para aliviar a carga no nível da web.
(04-17-2019, 05:33 PM)kudzu Wrote: [ -> ]Como a página diz, isso é feito através do servidor web. Você pode usar a funcionalidade do servidor da Web ou usar páginas estáticas para fazer o redirecionamento.

Então, se você tiver www.atozed.com e um servidor DNS enviando usuários para xxx1 e xxx2, .3, etc ... eles ainda são vistos como www.atozed.com, que quando o usuário reenvia fará com que eles voltem para DNS, possivelmente (normalmente não, é normalmente armazenado em cache, mas algumas coisas podem fazer com que ele solicite novamente) e, em seguida, para um servidor diferente, possivelmente.

Portanto, você usa um redirecionamento para enviá-los do servidor para o qual eles acessaram ww1.atozed.com, ww2.atozed.com etc, que mapeiam cada um para um endereço IP específico.

Esta é a distribuição round-robin. Normalmente, você não precisará disso, exceto em implementações muito grandes. Um único aplicativo IntraWeb, mesmo em hardware moderado, pode lidar com muitos milhares de usuários simultâneos, a menos que seu aplicativo use muita RAM ou CPU para cada usuário. Em tais casos, normalmente é mais fácil transferir esse trabalho para outro nível para aliviar a carga no nível da web.

Realmente minha preocupação maior é a memória RAM, você diz transferir o trabalho para outro nível como por exemplo utilizar um servidor REST para regras de negócio  ?
Vou precisar de você para reafirmar sua última frase. Meu português é limitado e o Google Tradutor o abateu tão mal que não posso fazer nenhum sentido em relação aos detalhes.
(04-18-2019, 01:09 PM)kudzu Wrote: [ -> ]Vou precisar de você para reafirmar sua última frase. Meu português é limitado e o Google Tradutor o abateu tão mal que não posso fazer nenhum sentido em relação aos detalhes.

I'll try it in English. Could I use a REST server for business rules and communication with the database to decrease the workload of the web server?
(04-18-2019, 01:38 PM)ronaldobim Wrote: [ -> ]
(04-18-2019, 01:09 PM)kudzu Wrote: [ -> ]Vou precisar de você para reafirmar sua última frase. Meu português é limitado e o Google Tradutor o abateu tão mal que não posso fazer nenhum sentido em relação aos detalhes.

I'll try it in English. Could I use a REST server for business rules and communication with the database to decrease the workload of the web server?

Yes absolutely. That is exactly how to do it and REST is a good choice for the transport.

In fact you may find this article of interest:
https://www.codeproject.com/Articles/109...olationism